A solução para buracos em ruas e rodovias é a qualidade do asfalto, desde o projeto até a pavimentação das vias
Os buracos na rua são a reclamação de 10 entre 10 motoristas que trafegam nas vias do país diariamente.
As ruas esburacadas, além de serem a causa de diversos acidentes, podem causar sérias avarias em um veículo. Pessoas dirigindo e transitando em estradas esburacadas podem experimentar pneus furados, aros danificados e até mesmo danos aos freios, isso quando não ocorre a quebra de uma roda ou até mesmo capotamento.
Buracos em vias são um grande incômodo para os motoristas. Eles não só causam sérios danos aos carros quando atingidos, mas também representam um perigo potencial para os pedestres ao caminhar ou andar de bicicleta nas estradas. Os motociclistas também encontram desafios ao dirigirem em vias com buracos.
Existem dois tipos de danos causados pelos buracos presentes nas vias, os diretos e indiretos: Direto inclui o custo de consertar o veículo e os custos de serviços de emergência se uma pessoa sofrer um acidente. Indireto inclui perda de renda devido ao tempo em que alguém fica impossibilitado de trabalhar e contas médicas no futuro quando precisa de cirurgia ou outro tratamento de reabilitação para lesões sofridas em um acidente causado por um buraco na rua.
Buracos em ruas e rodovias. Tinha um buraco no meio do caminho…
As estradas da sua cidade provavelmente não estão no melhor estado. Provavelmente, há muitos buracos, estradas esburacadas e outras coisas que dificultam a direção. Se você mora em uma área com estradas precárias, deve estar familiarizado com os problemas que isso pode causar aos motoristas.
Quanto mais cresce a população, maior o número de veículos transitando, e com isso, maior também é a demanda por reparos nas vias que, a cada dia, dependendo da qualidade do asfalto, ganham mais buracos. Há localidades em que é necessário que o motorista escolha em qual buraco vai cair, já que não dá para evitar todos eles.
O custo de consertar os buracos nas vias também aumenta com o tempo devido ao aumento do custo dos materiais, o que causa mais buracos nas ruas. É um ciclo vicioso.
Enquanto isso, nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, cerca de 4,3 milhões de pessoas ficaram feridas devido a acidentes com buracos. Em 2017, ocorreram mais de 270 mil acidentes de carro causados por buracos.
Existe solução para ruas esburacadas?
A resposta a essa pergunta é sim! Existe solução para ruas esburacadas, e ela tem início desde o planejamento e o projeto da via, passando pela execução, que é a etapa do processo onde é definido o tipo de asfalto utilizado, visando a sua durabilidade e evitando que a via necessite de reparos de maneira precoce.
A pavimentação asfáltica pode ser um paliativo, se a via não for recapada em sua totalidade, o que acaba ocasionando a famosa colcha de retalhos, com desníveis e cobertura desigual do piso.
Esses buracos podem ser consertados com novos materiais, como o betume asfáltico ou até mesmo algumas técnicas mais naturais como o preenchimento com cascalho. Também existe a opção de utilizar métodos mais permanentes para corrigir esse problema, como a pavimentação asfáltica, que envolveria o retoque de toda a rua e a repavimentação com asfalto.
Asfalto de qualidade tem nome: Asfaltos Paraná. Evite dor de cabeça e transtornos.
Pensou em pavimentação, asfalto e recapeamento, consulte a melhor! Conheça a Asfaltos Paraná. Uma equipe altamente capacitada, por dentro das melhores tecnologias em asfaltos, pronta para oferecer a melhor solução para o seu problema.
Acesse www.asfaltosparana.com.br